Olá, Acho que na prática não está havendo inclusão a começar pelo professor que não é capacitado a trabalhar com um alunado que possua alguma necessidade especial. Essa inclusão está apenas no papel!
Olá... Compartilho da opinião da colega, a inclusão está ainda apenas no papel. Um agravante certamente e o despreparo do professor para trabalhar com alunos especiais. O que tem acontecido na maioria das escolas, principalmente aqui no Rio Grande do Sul, é apenas uma inclusão social. O aluno frequenta a aula, faz amizades (claro que isso é também importante), e ganha a média para aprovação no final do ano. Essa é a inclusão!
Parabens pela coragem e escolha da temática. Eh isso ai!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirAcho que na prática não está havendo inclusão a começar pelo professor que não é capacitado a trabalhar com um alunado que possua alguma necessidade especial. Essa inclusão está apenas no papel!
Olá... Compartilho da opinião da colega, a inclusão está ainda apenas no papel.
ResponderExcluirUm agravante certamente e o despreparo do professor para trabalhar com alunos especiais. O que tem acontecido na maioria das escolas, principalmente aqui no Rio Grande do Sul, é apenas uma inclusão social. O aluno frequenta a aula, faz amizades (claro que isso é também importante), e ganha a média para aprovação no final do ano. Essa é a inclusão!
Zulma Elizabete
http://betefreitasm.blogspot.com